Intel não deverá fabricar mais placas mãe para desktops

terça-feira, 23 abril, 2013  Postado em   informática

A Intel declarou na mídia que “vem enfrentando forte concorrência” e vai abandonar a fabricação de placas-mãe nos próximos anos. Por ser dona do Ultrabook é preferível apostar nessa tecnologia e fabricar placas-mãe para este padrão e outros dispositivos móveis, onde, certamente, há um chão mais favorável para a empresa, provavelmente por ter tecnolgia aprimorada para isso em relação à concorrência.


Se a Intel não fabricar mais placas-mãe para desktop nada vai mudar para esse mercado, mesmo porquê, concorrentes como Asus e outras são muito fortes neste seguimento e, a própria Intel não pretende parar com a fabricação de seus renomados processadores.

A Intel vem trabalhando incansavelmente no seu mais recente produto, o Ultrabook, um computador parecido com o notebook, porém tão fino e leve que seu funcionamento exige novos conceitos de hardware.

Da mesma forma que o Ultrabook, a Intel vem trabalhando no desenvolvimento aprimorado de placas-mãe para dispositivos como smartphones e tablets, além dos tradicionais notebooks. Sua intenção é abandonar definitivamente este importante dispositivo de hardware nos desktops, os famosos e tradicionais computadores de mesa.

Seria uma porta aberta para a concorrência que fabrica placas-mãe para desktops? Parece que sim, mas, como o mercado de dispositivos móveis está em plena ascensão, o mercado bilionário de computadores portáteis ocupará uma porção generosa de hardwares fabricados pela Intel.




Deixe sua mensagem

  • Importante: As mensagens serão automaticamente validadas pelo sistema e poderão ser bloqueadas no mesmo instante.

  • A observância das regras abaixo é fundamental para sua mensagem aparecer nesta página:
    - Não use qualquer palavra ou expressão de caráter ofensivo, vulgar ou depreciativo.
    - Omita links, e qualquer forma de contato. O campo URL abaixo é um padrão do WordPress, mas por favor, não preencha-o.
    .
    - Utilize grafia sem uso de palavras cortadas ou pela metade. Escreva um texto claro, sem erros de ortografia. Não escreva tudo em MAIÚSCULO. Não utilize internetês ou similares.
    - Não utilize este espaço para descarregar raiva.
    - Não ofenda os autores, o site ou a opinião de outros leitores.
    Mensagens sem essas diretrizes entrarão em moderação e serão rejeitadas pelos administradores do site. Agradecemos sua colaboração.

    Blue Captcha Image
    Refresh

    *