E que tal o telefone celular?

Quando o telefone celular surgiu não se esperava que a popularização do mesmo fosse tão abrangente. Ultrapassar o número da população com o número de unidades móveis nunca foi tão real como com o uso do telefone celular. A popularização da mídia móvel, somado aos preços acessíveis dos aparelhos populares e promoções que as operadoras colocam a disposição do consumidor, permite o acesso em massa a este tipo consumismo expressivo.

Mas nada poderia tornar o celular tão popular não fosse a agregação de diversas outras mídias em um mesmo sistema. Desde a função despertador até o acesso à internet por diversas redes diferentes de acesso ou TV de alta definição, o celular não sai mais das mãos de nenhuma pessoa.

O smartphone, chamado de telefone inteligente e, também, uma excelente jogada de marketing, é uma forma de investimento que faz a cabeça até mesmo de quem é mais tradicional no ramo da tecnologia. De fato, o alcance é para quem quiser.

Os chips das operadoras são aqueles itens que podem passar por despercebido aos olhos dos consumidores, são pequenos e ficam escondidos dentro do aparelho. No entanto, o poder desse acessório é tudo para o celular. E, muito interessante, gravam dados importantes, como contatos da agenda, para depois, serem usados em qualquer outro aparelho.

E, se comunicar com os recursos de texto ou internet disponível no celular? Colocar várias letras em uma única tecla deixa o procedimento muito demorado e entediante. Colocar o teclado qwerty no aparelho foi a iniciativa que resolveu este inconveniente. Embora não seja unanimidade, mas sim uma opção na hora de comprar, quando disponível, ajuda de forma expressiva na digitação.

O teclado touch screen também é uma boa opção na hora de comunicar-se por texto. O mais demorado é adquirir prática com os comandos na tela, depois, tudo flui de forma bem natural.

O celular adquiriu tantas funções em uma mesma unidade que, em muitos casos, a função primordial atribuída ao produto, que é a de telefone, em uma grande maioria de casos, foi substituída pelos consumidores por funções secundárias, como: relógio, player de vídeos, áudio e games, despertador, rádio, TV e outros.

A mobilidade e conveniência do celular trouxe uma revolução na maneira de comunicação para as pessoas. O conceito que ninguém deixa de lado. Ter o celular em todos os lugares, para melhor garantir os preceitos da comunicação instantânea, com o benefício da mobilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*