como ser uma mulher elegante e linda

sexta-feira, 26 fevereiro, 2010  Postado em   Universo Feminino

Acompanhar as tendências da moda não é, necessariamente, um item tão relevante como se pensa. O foco principal é vestir-se bem conforme a personalidade de cada uma. Deixar os exageros de lado e criar o visual adequado conforme o tipo físico é essencial. Não é necessário a preocupação com muito dinheiro, mas sim, em usar um pouco de charme e o bom senso conforme o seu jeito de ser. Seguir pequenos e simples detalhes é um truque decisivo e perfeitamente possível para todas as mulheres.


Aquele famoso ditado popular que diz para “colocar o preto no branco” pode ser usado para uma boa produção fminina, as cores das roupas devem combinar com o tom de pele, dos olhos e cabelos. Você estará super elegante quando as roupas repassarem simplicidade, quando forem discretas. Pegue algumas dicas de roupas básicas sem gastar muito: azul, marrom, vermelho e cinza entre outras. Essas cores combinam com os acessórios básicos e você poderá variar bem sem gastar muito.

O bom vestido clássico, cor neutra, uma saia lisa, um vestido passeio, uma flor, encharpe ou jóia, podem torná-la lindíssima, e você pode usar sua imaginação e variar bem. Seja sempre você, se você tem um estilo formal, não vale a pena querer se passar por uma esportista, o mesmo vale para o oposto.

Segure agora as dicas de uma produção para a parte da manhã do dia: simplicidade à frente de tudo. Use o sapato com o salto mais baixo que você tiver, pegue sua bolsa esporte e saia de casa.

Um almoço ou atividade religiosa? O melhor é o esporte fino, com um vestido de corte simples e esportivo ou saia e blusa, saias compridas de algodão de boa qualidade e, os sapatos e a bolsa também em esporte fino.


Para a tarde ou noite, use um traje mais requintado, ele deverá ficar em posição intermediária ao fino e o habillé, se você for a alguma reunião social, poderá usar algum brilho e tecidos mais transparentes.

Quando você for viajar, retire o terninho do armário, se for para o campo pode ser uma calça comprida e blusões. Quando for para a praia fica bem shorts, maiôs, saias, biquínis, chapéu, sandálias, lenços e bolsa grande de palha. Se você for cheinha, prefira maiô escuro e não o biquíni.

Lembre-se sempre, o importante é você ser feliz, e para isso, você tem que estar bem consigo mesma. Ame-se, acorde de manhã com a certeza que você é bonita, é sensual, é elegante. Não existe mulher 100% em tudo, mesmo as mulheres que a mídia “fabrica” (com o intuito de lucrar com isso claro) não são 100%. Todas as mulheres têm seus pequenos defeitos e isso é perfeitamente normal. Seja feliz, viva, deixe transparecer a energia que você carrega consigo, isso fará bem a você e às pessoas com as quais você convive.

Seja você, encante os outros, não copie somente, crie. Não esqueça de praticar atividades físicas, caminhe, veja o mundo à sua volta, sorria para a vida e todos notarão você. Pense, não existe mais ninguém que seja você, somente você é você. Portanto você é uma raridade, uma obra-prima, você é única e especial, só depende de você.



Você também gostará de ler:

  • Como ser uma mulher irresistível e conquistar um homem para sempre
  • 

    5 Respostas para “como ser uma mulher elegante e linda”

    1. Tisheh disse:

      é verdd q estilo é td! mas há modelitos q ficam bem em qqr uma! estava observando ontem 2 coisas: na TV as apresentadoras mais femininas, e jovens sobretd, usam vestidos de cor neutra (como cinza, marinho, bege, marfim, preto) tubo soltos com leve manguinha e bainha na altura da metade da coxa com salto fino com a frente plataforma e cabelos soltos na altura dos seios. Maqueiam olhos com mt rímel, sombra grafite/café e boca sp suave, brincos longos com ou sem pedraria. E as moças q saem pra balada mais chique tb, só q os vestidos um pouco mais curtos e com mais brilho. e hj fui levar uma documentação num lugar mais formal do meu serviço e fui de vestido com decote cache-coeur, sem mangas na cor magenta com detalhes brancos na altura logo abaixo do joelho com scarpin nude salto 4cm e tds elogiaram, do meu chefe ao motorista q me conduziu. Sabe o jeito q a Gloria Kalil se veste… Pronto! Dica de discrição q se destaca!

    2. bela disse:

      essas dicas foram ótimas para que eu possa aprender novas formas de me sentir bem quando sair…. obrigada a todos!! tenha uma boa noite na presença de DEUS.

    3. vera lucia disse:

      As dicas são preciosas,pois todas as mulheres desejam se sentir bem e bonitas,em todos os lugares,e aprender que a simplicidade nos torna elegantes,sem estarmos necessariamente seguindo os padrões de moda impostos,é realmente muito importante para elevar nossa auto estima e nos tornar lindas.

    4. rosangela disse:

      Realmente essas dicas vieram a calhar, é bom ter pessoas que se preocupam com o que nós mulheres mais tememos, a beleza e a simplicidade de estar bem no dia a dia, fiquei satisfeita com as dicas me deu uma clareza melhor de como me apresentar a cada ocasião. obrigada

    5. Raquel disse:

      Amei a iniciativa!
      Estes artigos relatam exatamente o que uma mulher precisa saber.

    Deixe sua mensagem

  • Importante: As mensagens serão automaticamente validadas pelo sistema e poderão ser bloqueadas no mesmo instante.

  • A observância das regras abaixo é fundamental para sua mensagem aparecer nesta página:
    - Não use qualquer palavra ou expressão de caráter ofensivo, vulgar ou depreciativo.
    - Omita links, e qualquer forma de contato. O campo URL abaixo é um padrão do WordPress, mas por favor, não preencha-o.
    .
    - Utilize grafia sem uso de palavras cortadas ou pela metade. Escreva um texto claro, sem erros de ortografia. Não escreva tudo em MAIÚSCULO. Não utilize internetês ou similares.
    - Não utilize este espaço para descarregar raiva.
    - Não ofenda os autores, o site ou a opinião de outros leitores.
    Mensagens sem essas diretrizes entrarão em moderação e serão rejeitadas pelos administradores do site. Agradecemos sua colaboração.

    Blue Captcha Image
    Refresh

    *