O que é namorar?

Palavras que emocionam e que inspiram os casais apaixonados, um texto para qualquer pessoa, quem tem namorado(a) ou para quem ainda está a procura, não importa. Independente qual seja o seu caso, lembre-se sempre, todos tem o direito de namorar, de se apaixonar, de amar. E o que é namorar?

Bem, todas as pessoas têm sua própria definição e teoria sobre o fascínio que é ter alguém para amar e ser amado. Namorar é estar às nuvens, é rir quando tudo está sem graça, é pular de alegria e ser chamado de louco(a), é enfrentar preconceitos, superar desafios, acordar cedo, trabalhar com entusiasmo. Estar apaixonado é o melhor sentimento que o ser humano tem direito a sentir.

O primeiro namoro, fascínio pra mim, nos primeiros dias, andava às ruas rindo à toa, alguns percebiam e provavelmente pensavam que eu era doido. Era ver notícias corriqueiras e desagradáveis e dizer que aquilo não importava, que tinha solução. É saber que não somos simplesmente alguém, mas que somos tudo. É saber que tem alguém que se lembra da gente, que torce pela gente, que deseja a gente. Felicidade que não tem fim.

O namoro com harmonia, com entusiasmo, com vigor, é possível, podemos vivenciá-lo, é preciso reciprocidade, integração mútua e, acima de tudo, o respeito pela namorada(o). Mulheres amam intensamente, homens, saibam respeitar isso. Mulheres, os homens amam profundamente, precisam da mulher, companheira, amiga, cúmplice.

Nós amamos. Seres humanos têm o dom do amor. Conquistemos o nosso amor com as boas atitudes, com o respeito, com as limitações nossas e de nossa(o) namorada(o). Respeitar nosso grande amor é o mínimo que temos a obrigação de fazer como pessoas, dotados de inteligência e responsáveis pelos atos.

As pessoas amam, mas não conseguem expressar seus sentimentos. Às vezes o fazem para outras pessoas ou estranhos, mas nem sempre à pessoa que ama e isso não é bom. Temos que expressar nossos sentimentos, deixarmos o calor do amor irradiar pela pele, subir à cabeça, sair pela boca, vibrar pelo ar. O amor é lindo, a felicidade é nossa companheira.

Que lindo é declararmos o nosso amor. Que emocionante é ouvirmos uma declaração de amor. Muitas vezes somos amados e nem sabemos, quantas pessoas deixam escapar coisas lindas por medo ou orgulho. Sejamos humildes, anunciemos nossa paixão, busquemos nossa alma gêmea.

Nas escolas, na rua, na igreja, nas festas, nossa alma gêmea pode estar bem aí, à nossa frente, olhemos para o lado, o interesse é mútuo, a iniciativa é complicada. Olho no olho, coragem e não medo, sorriso e não cara-feia.

Você não está namorando? Dê uma chance a sim mesmo, tente outra vez, saia outra vez, olhe as pessoas outra vez. Aja com espontaneidade e alegria, e seu caminho será preenchido.

Você está namorando? Ótimo, erga as mãos para o céu e agradeça por dividir com alguém especial todas as suas emoções e desejos e que a felicidade esteja sempre presente entre vocês dois para sempre.

5 Replies to “O que é namorar?”

  1. eu tenho um namorado mais novo que eu, ele tem 16 anos ele fala que gosta di mim , mais as vezes sinto que não gosta .ele fala que quer mi amar quer mi ter sempre por ,perto que tudo oque ele mais quer e estar comigo, oque faço devo investir nesse relacionamento ou não?

    • bem giseli é uma situação meio complicada ,o correto a fazer é ter uma conversa séria com ele sabe,olho no olho,cara a cara e pedir para ele esclarecer o que realmente sente e dizer que por mais que você goste dele,se ele não gosta de você de verdade,ele não pode ficar te enganando,mesmo que te magoe,manda ele falar a verdade por que se você descobrir por outros,ou por si mesma lá na frente você vai ficar muito magoada pela mentira dele e vai ser pior.

  2. Bom eu tenho um namorado que e mais novo do que eu 12 anos,a idade não faz muita diferença o que quero saber,e que ele esta na Bahia e eu no Rio de Janeiro,e já estamos um més e meio separados pela distancia ,não perdemos contato claro….mais de uns dias pra cá ele disse que não quer mais falar que me ama,e disse que eu vou ensina-lo a me amar…será que ele me ama,não estou investindo numa coisa que vou me arrepender,pois o amo muito.Ele diz que gosta muito de mim e me quer.Será verdade,por que ele me deu as senhas do orkut,msn e Facebook dele pra mim,e eu li que ele chamou duas garotas pra conversar e chamou elas de gostosas e delicias,isso me confunde…será que posso me entregar e ser feliz…?

  3. Eu namoro ja faz 1 ano e 8 meses e não esta nada boa a minha relação, o que eu faço pra agradar meu namorado?

    • você tem que se você mesma pois se ele gosta de você vai te aceitar com suas qualidade e defeitos,todos temos defeitos,se ele não gostar de você assim,deixa ele pra trás que a fila anda.
      Mas se ele gosta de você e vcs tão só se desentendendo vai mais com ele ao cinema ,sabe só vcs 2;se ele gostar defutebol,vai assistir um treino dele;se você souber cozinhar faz algo especial pra vcs dois ,um almoço ou jantarzinho;conversem mais sobre assuntos que importem a vcs 2…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*