Por que não consigo namorar, não encontro namorado (a)

Santo Antonio que o diga, simpatias é que não faltam, mas na verdade, encontrar um amor parece uma atividade que não está dentro dos nossos limites? Por que não encontro um namorado (uma namorada)? Com resolver este impasse e termos ao nosso lado aquela pessoa especial, companheira, amiga e amada?

Primeiramente é preciso entender que para o amor é preciso tempo e paciência, não se resolve em minutos ou dias, precisa de meses e anos, é aventura, é para quem tem coragem, para quem aceita desafios e não se importa muito com os defeitos.

Em um planeta considerado pequeno, com cinco continentes (510 milhões de Km²) e, em torno de 7 bilhões de pessoas, é quase impossível não existir alguém que seja o seu amor. O desafio: encontrá-lo(a). A verdade é que estamos sempre buscando, o que acontece, é que às vezes nos perdemos na busca.

Alguns fatores que bloqueiam o fato de não namorar, de não encontrar um amor, namorado, namorada…

O problema da auto sabotagem: existem muitas atitudes que podem afastar-nos da possibilidade de namorarmos. A timidez em excesso, por exemplo, é uma delas. O medo de sofrer, de não oferecer o melhor ao companheiro ou o medo de diferenças culturais, religiosas e sociais também servem como exemplos.

As diferenças de personalidade das pessoas é uma questão que deve ser pensada, levada em consideração e muito bem trabalhada por nós, na busca e manutenção de um amor. Aceitar as diferenças das pessoas tem muita importância. Adaptar-se a essas diferenças é fator que pode ser decisivo na conquista de um namoro.

Não ter medo das pessoas: Por mais diferentes que os seres humanos pareçam ser, homens e mulheres não são superiores uns aos outros. Alguns são mais expansivos, outros mais tímidos, mas, todos são pessoas com sentimentos, com alegrias e tristezas. Então, é preciso começar a enxergar as pessoas ao mesmo nível que nós, nem mais e nem menos.

O fator sociedade. Sair de casa, ir para locais de pessoa legais é o ponto de partida para o encontro do alguém especial. Até na internet há os sites de relacionamento, que existem com o intuito de unir as pessoas com interesses em comum. Então, não se esconda, exponha-se ao mundo.

Os amigos, os melhores cupidos: Amigos sempre têm pessoas legais para nos apresentar, deixe seus amigos saberem que você tem interesse em encontrar um amor, quem sabe algum deles não lhe apresente aquela pessoa que será sua companheira de caminhada?

Invista em você, arrume o cabelo, use uma roupa bonita, capriche no visual, tenha pensamento positivo, acredite e imagine seus objetivos, namorar, só depende de você.

2 Replies to “Por que não consigo namorar, não encontro namorado (a)”

  1. Ola eu axo q estou gostando do meu amigo e agr o q faço? A gente já ficamos …. + axo q ele naum sabe..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*